Mangá Review: Fairy Tail

menu13manga

Aproveitando que está para começar o anime de Fairy Tail, vou fazer uma resenha rápida do mangá.

fairytailguild-ft-manga

O mangá Fairy Tail, é de criação de Mashima Hiro, autor das séries Rave Master e Monster Hunter. É publicado semanalmente no Japão, na revista Weekly Shonen Magazine. Começou a ser publicado em Agosto de 2006.

A história de Fairy Tail, se passa em um mundo medieval mágico, onde existem as Guildas Mágicas, onde os magos atuam mais ou menos como mercenários. Existem guildas famosas de magos bons, e existem também guildas de magos malignos.

A história começa quando Lucy Heartphillia, uma jovem maga de 17 anos, decide entrar em uma guilda de magos, para ganhar dinheiro e aprimorar suas habilidades. Assim sendo, ela chega até a cidade de Harujion, onde Natsu Dragneel e o ato falante Happy desembarcam para procurar Igneel, o dragão que criou Natsu como se fosse um filho, e que um dia repentinamente sumiu. Lucy encontra Natsu e Happy ocasionalmente, após se envolverem com um perigoso criminoso que tenta transformar Lucy em sua escrava. Após salvar Lucy, Natsu, que é mago de uma das guildas mais famosas, a Fairy Tail, convida a garota a juntar-se a guilda. Assim, Lucy entra para a Fairy Tail, onde começa a viver todo tipo de missão perigosa junto com Natsu e Happy. Nesse momento mostra que Natsu, também conhecido pela alcunha de Salmander, por seus poderes de controlar o fogo.

Outra coisa interessante em Fairy Tail, são os Dragon Slayers, pessoas cujos poderes foram ensinados por antigos dragões, que alteram seus corpos em referente ao elemento do dragão e o permitem também recuperar suas forças se alimento de seu elemento natural. O herói da história, Natsu, é um Dragon Slayer com habilidades de fogo, e assim como ele, outros Dragon Slayers aparecem no decorrer da série.

Os personagens principais são Lucy, que usa Magia Estelar, que permite invocar Espíritos Estelares, que são espíritos das estrelas de outra dimensão; Natsu, o Dragon Slayer do fogo, que tem uma séria fraqueza: sempre fica enjoado em veículos em movimento; Gray Fullbuster, um mago de gelo que vive brigando e competindo com Natsu, e que tem a mania de ficar tirando a roupa à toda hora; Erza Scarlet, a famosa e temida maga conhecida pela alcunha de Titânia, que usa magias que invocam armas e armaduras mágicas; e Happy, o mascote do grupo, um gato falante com asas que sempre está de bom-humor e que protagoniza a maior parte das cenas engraçadas.

O anime de Fairy Tail está marcado para estrear nas televisões japonesas no dia 12 de Outubro as 19h30. Infelizmente até o momento nenhum trailer nem nada mais que uma ou duas artes sobre o anime foi lançado. Agora ficamos no aguardo para ver como será o anime mais aguardado do ano, e que promete muito.

Edit (28/09): Finalmente saiu o tão esperado trailer de Fairy Tail, confira aí à baixo:

~ by Denis on 24/09/2009.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: