30 anos de Gundam e um em tamanho real?

anime 2

Isso mesmo! Pra quem tinha dúvida de que os japoneses iam acabar contruindo um robô gigante de verdade, toma essa!

Gundam Real

Pois é, em comemoração aos 30 anos do lançamento do primeiro Mobile Suit Gundam, os japoneses contruiram esse Gundam em proporção 1:1, isso mesmo, com 18 metros de altura. Foi termeinado de montar em Junho aparentemente e continua lá pra quem quiser ver. No Site Oficial tem muito mais fotos e vídeos.

O anime de 1979, criado por Yoshiyuki Tomino, é um dos mais importantes do gênero Mecha (de Mechanic, ou seja robôs) mudando todo o conceito de robôs gigantes e de guerra, visando mais o lado humano do que o da máquina.

Entre animes para a TV, filmes, OVAs (Original Vídeo Animation) e ONAs (Original Net Animation) tiveram mais de 20 séries diferentes, abordando diversos grupos e histórias envolvidos nesse mesmo mundo.

Sem contar os video-games, que tiveram de jogos de estratégia e RPGs à jogos de luta, desde o Super Nintendo até o Playstation 3.

Fora card games, mangás e centenas de Gunpla (miniaturas de modelismo de pvc de gundam para você montar e pintar)

É uma série muito conhecida e querida até hoje, algumas das series e mangás chegaram a ser publicados no Brasil, e ainda existem projetos para um novo filme ano que vem.

E esse pequenino que está lá em Tóquio, nada mais é do que um Gunpla 1:1, um gigante de 18 metros de altura, e que à noite até acende as luzes. E pra terminar, vou deixar para vocês um video que mostra uma visão geral de vários ângulos do Gundam.

~ by Denis on 26/07/2009.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: