Game Review: Vanguard Princess

menu4games

Hoje vou fazer um review de um jogo que conheci à pouco tempo. Porem quem é fã de jogos de luta, anime e garotas com pouca roupa vai se amarrar. O melhor de tudo, é gratuito.

O jogo chamado Vanguard Princess, (ヴァンガードプリンセス Vangaado Purinsesu no original) , também conhecido como Vanguard Princess: Senjin no Himegimi (ヴァンガードプリンセス 先陣の姫君),  lançado em 30 de Junho de 2009, é um jogo de luta em 2D,  saiu no embalo do BlazBlue: Calamity Trigger que é o mais falado jogo de luta 2D do momento, porém este é apenas pra PC, foi criado por um único programador e ilustrador chamado Tomoaki Sugeno, supostamente ex-Capcom, e que participou de projetos como Resident Evil 3 e alguns jogos da linha The King of Fighters.

Tem um visual bem chamativo, com belas garotas em roupas interessantes, que lutam usando poderes especiais e armas. Um estilo bem parecido com Guilty Gear e o já citado KoF.

A tela de seleção com as persaonagens e as suporters

A tela de seleção com as personagens e as suporters

Visual muito bonito e boa diversão

Visual muito bonito e boa diversão

Agora falando sobre os personagens, na ordem que eles aparecem na tela de seleção:

Kutsuka Yui – ou a garota da espada de madeira gigante xD provavelmente a principal,
tanto por ser a primeira da lista, quanto po ser a mais facil de se jogar. jeito
de tsundere.

Kutsuka Yui – Ou a garota da espada de madeira gigante. Provavelmente a principal, tanto por ser a primeira da lista, quanto po ser a mais facil de se jogar. Jeito de tsundere.

Kutsuna Haruka – irmã da personagem principal (provavelmente) luta com um cajado. Faz o estilo garotinha mais normal. boa jogabilidade também.

Lilith – A lolita estilo ojou-sama (princesinha/mimada/riquinha) do jogo, provavelmente muito inteligente ( ou seja, testa grande) e sempre com um ursinho de pelucia a tiracolo não tem nenhuma arma, porém é agressiva e destruidora de cenários. Jogabilidade média.

Luna Himeki – Corpo voluptuoso, pouca roupa e ataca com pistolas. Chega na luta em um robô gigante, ou seja lida bem com tecnologia (apesar da roupa). Jogabilidade meio complicada.

Mirumati Kurumi – A primeira vista, tem jeitinho de garota normal de sailorfuku (uniforme escolar), aparentando ser fraquinha. Energética e desastrada porém boa em artes marciais. Não usa nenhuma arma. Jogabilidade boa.

Mitonoya Saki – Jeito de garota meiga, com peitos grandes, porém usa uma katana amaldiçoada (ou pelo menos vermelha). Boa jogabilidade.

Hioh Kaede – Meganeko (de óculos) do jogo. chega na luta de sailorfuku porém troca pra uma roupa com menos pano, incluindo troca de cor do cabelo, provavelmente significa que ela é algum ser com habilidades especiais disfarçada. Ataca sem arma (na unha). Jogabilidade meio chata.

Natalia Glinka – Loira de cabelo curto, com roupa colada e algo como um bate-estaca gigante de arma. Estilo garota sem emoções (e fala “missão cumprida” quando ganha) meio dificil de jogar, mas ja ganhou meu concurso de personagem mais  bonita do jogo.

Hasumi Eri – Outra lolita. Essa com jeito de que saiu da piscina, de maiô e viseira. ataca usando tonfas. jogabilidade facil (com direito a Shoriuken).

Ikuse Ayane – Usa roupa em estilo de Miko (sacerdotisa) e ataca com um arco de energia estilo Caverna do Dragão (mikos geralmente tem treinamento com arco). Jogabilidade chatinha.

Além delas tem as suporters (que já vem todas com a palavra lolita implicita):

Kanae – Usa sailorfuku com um pincel mágico gigante. Cria coisas com desenho pra atrapalhar o oponente, tipo bacia caindo na cabeça ou fantasma assombrando ela. Bem util.

Shiera – Jeito de séria e com um aparato mecanico enorme nas costas, como asas. Usa ataques que pegam uma boa área e criar shields de proteção (que tambem servem pra prensar o oponente no canto). Provavelmente a mais útil das suporters.

Eko – a suporter básica, de vestidinho azul e luvas. Ataca com uns ataques mais normais ou manda um beijo elétrico. Não muito útil.

Juliet – Jeito de estrangeira (loira e bronzeada) com roupa de maid (empregada) porém com boa parte do corpo a mostra. Ataca com um mangual. boazinha.

E sem esquecer da chefona. que por sinal tem duas suporters (só pra complicar mais). Ela se chama Hilda. É apelona pra caramba, fica teleportando e tem uns ataques muito poderosos. E pra completar tem uns combos com as suporters. Você praticamente luta contra as três ao mesmo tempo.

Se interessou pelo jogo? Você pode baixar ele direto do site oficial, e inteiramente grátis, clicando aqui. Se você não souber ler japonês, não tem problema, é só clicar no botão azul que aparece na tela e esperar a janela de download abrir.

Na hora de “instalar” ele, você vai descompactar uma pasta só, no lugar que você quiser, e ai depois é só abrir a primeira pasta do e executar o .exe.

Caso você não tenha suporte à lingua japonesa no seu pc isso pode complicar um pouco, mas ai você vai precisar baixar o AppLocale que é um msi, oficial da microsoft, pra rodar coisas em outra lingua. É pequenininho e rápido de instalar. Depois disso vai na pasta do jogo e muda o nome do .exe e do .kgt pra um nome mais facil (por exemplo “Vanguard Princess.exe”), mas os dois arquivos tem que ter o mesmo nome. Então é só abrir o AppLocale (que deve estar Iniciar/Todos os Programas/Microsoft Applocale) e abrir o .exe do jogo por ele. Aí o próprio AppLocale te dá a opção de criar um atalho direto, pra você não ter o trabalho de ter que fazer esse processo todo na hora que quiser jogar. Ah, mais uma coisa. Tecnicamente, pelo que eu ouvi falar, o AppLocale não roda no Windows Vista, mas no meu rodou, então, vai entender…

E qualquer complicação na hora de instalar, só comentar no post que a gente auxilia.

Avaliação

Gráficos: 10,0

Trilha Sonora: 9,0

Jogabilidade: 9,0

Facilidade na Instalação: 7,0

Nota Final: 8,75 (só perde un pontinhos porque complica um pouco pra instalar em computadores sem suporte ao japonês. Na verdade nem é tão complicado assim, mas até eu descobrir como era foi. rs)

~ by Denis on 22/07/2009.

One Response to “Game Review: Vanguard Princess”

  1. bom jogo, faz mais ou menos um mês que joguei, gostei principalmente do visual

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: